Guarda Municipal capota viatura na zona rural de Agrestina, e prefeitura continua descumprindo lei federal 

Guarda Municipal capota viatura na zona rural de Agrestina, e prefeitura continua descumprindo lei federal 

Foto: Reprodução.
Na tarde deste domingo (29), uma viatura modelo L200 da Guarda Municipal de Agrestina sofreu um capotamento na região do Sítio Variante, na zona rural do município. Apesar do susto, os guardas que estavam no veículo sofreram apenas arranhões e passam bem, de acordo com informações preliminares.
O caso reacende o debate sobre a necessidade de cumprimento da Lei Federal nº 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Entre as determinações da lei, está a obrigatoriedade de que os integrantes das guardas vejam exclusivamente por concurso público, garantindo a efetividade dos profissionais e alinhando os municípios às normas de segurança pública previstas em âmbito nacional.
Infelizmente, Agrestina está entre as cidades que ainda não cumprem integralmente a legislação, o que aponta para a necessidade urgente de adequação às normas federais. Além de assegurar os direitos dos guardas municipais, o cumprimento da lei contribui para a qualificação do serviço público e para a segurança da população.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *