Um dos novos e elogiados nomes na novidade era de poetas, a carioca Bruna Mitrano é a entrevistada do programa Trilha de Letras de hoje (4), às 23h, na TV Brasil. Na conversa com a apresentadora Eliana Alves Cruz, ela detalha a atual “rostro” da verso brasileira: feminina, jovem, bem-sucedida nas redes sociais e com textos que abordam tanto questões pessoais quanto coletivas.
Mas Bruna tem também outros diferenciais: nascida e criada em uma periferia do Rio de Janeiro, que só ganha destaque na prensa por casos de violência, ela traz essa brutalidade de um cotidiano duro e cruel para seus escritos com a mesma naturalidade com que fala sobre o que Ninguém quis ver, nome de seu livro mais recente. Pelas palavras de Bruna, não há uma vez que deixar de ver.
Sobre o programa
O Trilha de Letras procura debater os temas mais atuais discutidos pela sociedade por meio da literatura. A cada edição, o programa recebe um convidado dissemelhante. A atração foi idealizada em 2016 pela jornalista Emília Ferraz, atual diretora do programa que entrou no ar em abril de 2017. Nesta temporada, os episódios foram gravados na BiblioMaison, livraria do Consulado da França no Rio de Janeiro
A TV Brasil já produziu três temporadas do programa e recebeu mais de 200 convidados nacionais e estrangeiros. As duas primeiras temporadas foram apresentadas pelo plumitivo Raphael Montes. A terceira, por Katy Navarro, jornalista da Empresa Brasil de Informação (EBC). A jornalista, escritora e roteirista Eliana Alves Cruz assume a quarta temporada, que também ganha uma versão na Rádio MEC.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo via descerrado, TV por assinatura e parabólica. Saiba uma vez que sintonizar.
Serviço
Trilha de Letras – quarta, dia 4/9, às 23h, na TV Brasil Trilha de Letras – quarta, dia 4/9, às 23h, na Rádio MEC