Vídeo: Motorista é abordado por supostos traficantes no RJ - 16/01/2025 - Cotidiano

Vídeo: Motorista é abordado por supostos traficantes no RJ – 16/01/2025 – Cotidiano

Um motorista de aplicativo e sua passageira foram rendidos por supostos traficantes na Cidade Alta, favela do Complexo de Israel, zona norte do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu após o condutor desviar a rota devido a uma barricada no caminho e foi registrado por câmeras do carro. A data do ocorrido não foi informada.

As imagens mostram quando o motorista, trafegando pela rua Lyrio Mauricio da Fonseca, perto da estação de trem de Cordovil, encontrou uma barricada escavada no asfalto. Ao decidir retornar e acessar a estrada do Porto Velho, que leva à avenida Brasil, o veículo foi abordado na esquina com a rua Canto do Buriti por dois homens armados, um vindo de trás de um caminhão e outro surgindo de um poste.

Diante da abordagem, a passageira pediu que os vidros fossem abaixados e saiu do carro, seguida pelo motorista. Pouco depois, outros duas pessoas apareceram em uma moto. O grupo começou a questionar o motorista sobre sua presença na área, e o vídeo capturou o momento em que ele pediu perdão, alegando que estava apenas trabalhando.

“Eu estou trabalhando! Perdão, perdão, mano! Sou Uber! Pode ver aí que estou trabalhando para a moça! Perdão, mano, de verdade! Perdão, não olhei! Eu estava olhando o caminho aqui e não vi! Faço o quê? Meia volta?”, disse o motorista, que chegou a se deitar no chão. Um dos criminosos ordenou que ele deixasse a região imediatamente.

Procurada, a Uber não se manifestou e também não confirmou se o motorista era realmente do aplicativo.

Após o ocorrido, o motorista retornou ao veículo com a passageira, que pediu para sair do local. A Polícia Militar não foi acionada e as vítimas não procuraram delegacias. A 38ª DP (Brás de Pina) informou que, ao tomar conhecimento do caso, iniciou uma investigação para identificar os autores.

OUTROS CASOS

Esse é mais um caso de violência que ocorre após mortes recentes de pessoas que entraram por engano em favelas da cidade.

Nesta segunda-feira (13) o turista argentino baleado em dezembro, no Rio de Janeiro, ao errar o caminho para o Cristo Redentor. Gastón Fernando Burlón, 53, morreu estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense.

Já na véspera do Réveillon, a turista Diely da Silva, 34, foi baleada na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, na zona oeste da cidade. O motorista de aplicativo que a transportava ficou ferido. Os dois teriam sido baleados ao entrar por engano na comunidade na noite de sábado (28).



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *