Cachorro é resgatado de tanque de esgoto em Sumaré (SP) - 26/01/2025 - Bom Pra Cachorro

Cachorro é resgatado de tanque de esgoto em Sumaré (SP) – 26/01/2025 – Bom Pra Cachorro

Um cachorro foi resgatado após quase se afogar em um tanque de tratamento de esgoto em Sumaré, interior paulista, na terça-feira (21). O animal, agora chamado de Valente, foi medicado para evitar infecções, está em observação e será colocado para adoção, segundo a prefeitura.

O socorro foi feito por um integrante da GCM (Guarda Civil Municipal) com a ajuda de um veterinário, após denúncia que, inicialmente, apontava um cão preso em alguma propriedade na região do Jardim dos Ipês 2. O choro, no entanto, levou o guarda até o tanque.

No momento do resgate, o pet estava muito cansado, pois precisou nadar bastante para se manter vivo.

“Quando chegamos, tentamos escutar o cachorro, ficamos procurando por muito tempo, mas não encontramos nada. Estava quase entrando na viatura quando ouvi um choro baixo. Voltei imediatamente e comecei a busca de novo, foi quando vi o animal se debatendo nos dejetos. Não pensei duas vezes e fiz o resgate”, disse Rodrigo de Paula Ruis, membro do Grupo de Proteção Ambiental da GCM.

Levado para a unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da região central, Valente passou por exames, recebeu medicação e foi alimentado.

O veterinário Michel Oliveira diz que o pet apresentava estresse físico muito grande, mas o estado de saúde é bom. Ainda de acordo com a administração municipal, Valente ficará em observação por duas semanas e, depois, deve ser encaminhado para adoção.

A suspeita é que o animal tenha chegado ao tanque por meio de uma abertura na grade de proteção. A prefeitura afirma que a concessionária responsável pelos serviços de tratamento de água e esgoto foi notificada para realizar os reparos no local.

Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *