A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos. O alerta foi emitido do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura pouco antes das 15h deste domingo (2).
O clima abafado e os elevados índices de umidade geraram áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. Na capital, as chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas, mas já começam a apresentar pontos de moderada intensidade.
Nas próximas horas, as instabilidades devem ganhar força e se espalhar pelo município.
A Zona de Convergência do Atlântico Sul deve manter o tempo instável, com as pancadas de chuva concentradas no final das tardes, durante os próximos dias. O potencial para inundações e deslizamentos de terra deve permanecer elevado, devido ao solo encharcado e a continuidade das chuvas.
A segunda-feira (3) deve ser mais um dia com sol entre nuvens e tempo abafado no decorrer da manhã. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 27°C. As chuvas na forma de pancadas mais intensas devem permanecer concentradas entre o meio da tarde e o início da noite.Na terça-feira (4), o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas de 27°C. Entre a tarde e o início da noite as pancadas de chuva retornam para a Grande São Paulo.
Nos últimos dias, todo o estado enfrentou inundações e deslizamentos pelas chuvas. Na capital, a marginal Tietê ficou cheia d’água, o Jardim Pantanal, na zona leste, alagou, e um homem morreu ao ficar preso em seu carro numa rua afetada por enchente.