Foto:Cortesia.
O primeiro mês de 2025 trouxe resultados positivos para a segurança pública na área de atuação da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1). A meta estabelecida para os casos de Mortes Violentas Intencionais (MVI) foi atingida, e houve uma redução de 5% nesses crimes em comparação com janeiro de 2024.
Dentre as Áreas Integradas de Segurança (AIS) que mais se destacaram na redução de MVI, estão:
AIS 11 – Nazaré da Mata: redução de 38%AIS 13 – Palmares: redução de 39%AIS 16 – Limoeiro: redução de 17%AIS 14 – Caruaru: redução de 11%AIS 17 – Santa Cruz do Capibaribe: redução de 20%
Além disso, os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) também apresentaram uma queda expressiva, com redução de 13% no período.
Ações e Operações Policiais
Para intensificar o combate ao crime, a DINTER 1 realizou seis Operações de Polícia Judiciária (OPJ) em janeiro. O esforço das forças de segurança resultou em uma taxa de 30% de solução dos casos de MVI já no primeiro mês do ano, com os inquéritos encaminhados à Justiça para providências.
Outro dado que reforça a eficiência das operações é o número de prisões: 1.006 pessoas foram detidas em flagrante ou por mandados de prisão, abrangendo municípios da Zona da Mata e do Agreste de Pernambuco.
Melhor Janeiro da Década
Os números mostram que janeiro de 2025 foi o melhor janeiro dos últimos 10 anos em termos de combate à criminalidade na região. Os resultados refletem o compromisso das forças de segurança e a importância de ações estratégicas para garantir mais proteção à população.
Com um início de ano promissor, a expectativa é que as operações sigam intensificadas para manter a tendência de queda nos índices criminais ao longo de 2025.
Posted inUltimas noticias