O meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta decidiu e o Flamengo derrotou o Bahia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12) em um Maracanã lotado, para proceder para a semifinal da Despensa do Brasil. Posteriormente a classificação na partida transmitida pela Rádio Vernáculo, o Rubro-Preto enfrenta o Corinthians na próxima lanço da competição.
Diante de mais de 65 milénio torcedores, o Rubro-Preto da Gávea não sentou em cima da vantagem construída no confronto de ida das quartas de final (um triunfo de 1 a 0 em Salvador). Mas a equipe de Tite mostrou muita disposição para dominar o meio-campo e mandar no confronto desde o primeiro tempo.
Com isso o gol foi amadurecendo aos poucos, e acabou saindo no início da lanço final, quando a equipe de Rogério Ceni passou a oferecer mais espaços para o Flamengo contra-atacar. Aos 8 minutos Léo Ortiz lançou em profundidade para Bruno Henrique, que avançou com muita liberdade para dentro da superfície adversária, onde rolou na medida para Arrascaeta exclusivamente escorar para o fundo das redes.
A partir daí a equipe de Tite mostrou maturidade e tranquilidade para dirigir o resultado para permanecer com a classificação e ampliar um incômodo tabu de Rogério Ceni, de ter perdido todos os confrontos contra o Rubro-Preto desde que se tornou técnico.
Atlético-MG nas semifinais
Outra equipe que conquistou a classificação para próxima temporada da competição foi o Atlético-MG, que segurou o 0 a 0 com o São Paulo em Belo Horizonte. A vaga foi para o Galo porque na partida de ida os mineiros venceram por 1 a 0. Nas semifinais o time do técnico prateado Gabriel Milito pega o Vasco.