Anderson Correia comemora prisão de homem que matou gato com uma foice em PE

Anderson Correia comemora prisão de homem que matou gato com uma foice em PE

 
Um crime de maus-tratos a animais gerou revolta nas redes sociais e levou à prisão preventiva de um idoso de 63 anos em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O caso, que ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, mostra o momento em que o homem mata um gato com golpes de foice, ignorando os apelos desesperados de uma mulher que tenta impedir o ato.
O vereador Anderson Correia, um dos principais nomes na defesa dos direitos dos animais em Pernambuco, comemorou a prisão preventiva do acusado. Em suas redes sociais, Anderson destacou a importância de punições rigorosas para casos como esse, principalmente durante o Abril Laranja, mês de conscientização sobre a prevenção da crueldade contra animais. A punição para este caso destaca a forte atuação de Correia no combate aos maus-tratos no Estado, sempre buscando a aplicação das legislações, como advogado animalista e defensor dos animais.
“A Justiça confirmou a prisão preventiva do agressor, que responderá por crime de maus-tratos a animais. O caso é enquadrado na Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, que prevê, neste caso, pena de reclusão de dois a seis anos, com agravante por causar a morte do pet, além de multa e proibição da guarda de animais, para quem praticar maus-tratos contra cães e gatos. Esse é um momento importante na luta contra os maus-tratos, pois a prisão desse agressor mostra que a sociedade está atenta e que a justiça começa a agir de forma mais enérgica. Seguiremos vigilantes e atuantes para que casos como esse não fiquem impunes”, destacou Anderson.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *