PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília

PF abre interrogatório para investigar incêndio em Brasília

A Polícia Federalista (PF) instaurou interrogatório para investigar o incêndio que, desde domingo (15), atinge o Parque Pátrio de Brasília, próximo à Granja do Torto, residência solene da Presidência da República.

Divulgado porquê Chuva Mineral, o parque pátrio é uma unidade de conservação vinculada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ligado ao Ministério do Meio Envolvente.

O ICMBio confirmou, à Escritório Brasil que o incêndio começou em região próxima à residência solene Granja do Torto e que, desde ontem, mantém brigadistas no lugar, em pedestal ao Corpo de Bombeiros do Região Federalista.

O ministro do Supremo Tribunal Federalista Flávio Dino determinou, nesse domingo, a disponibilização de um orçamento de emergência climática para enfrentar os incêndios florestas que atingem diversas partes do país.

Na decisão, Dino determinou também o uso do Fundo para Aparelho e Operacionalização das Atividades-Término da Polícia Federalista (Funapol) para mobilizar recursos e permitir que o órgão trate porquê prioridade os inquéritos sobre queimadas e incêndios.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *