O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), lançou nesta segunda-feira (16) o Cartão MEI, direcionado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs).
Entre as vantagens, está a oferta de anuidade zero e parcelamento de compras. O cartão funcionará na modalidade débito e crédito, possui um QR Code entrada aos dados e serviços no Portal do Empreendedor, entrada a uma plataforma de engajamento e capacitação.
“Esses empreendedores são responsáveis hoje por 70% dos empregos gerados no ano pretérito e neste ano”, destacou o ministro Márcio França, do Memp, durante evento de lançamento do novo cartão, em Brasília.
Há muro 15,7 milhões de MEIs ativos no Brasil atualmente. De congraçamento com o ministro, o Cartão MEI também dará pundonor aos microempreendedores, pois será uma forma de identificação de seu registro e atuação regularizada, mormente daqueles que vivem do negócio nas ruas. “A pessoa vai ter a chance de mostrar o seu cartão e vai ser reconhecido”, exemplificou.