Corinthians e São Paulo decidem no próximo domingo (20), a partir das 10h (horário de Brasília), quem fica com o título da Série A1 do Campeonato Brasílio de futebol feminino. E a TV Brasil transmite ao vivo a decisão da competição direto de Itaquera.
As Brabas do Timão chegam ao jogo final com uma vantagem considerável, depois triunfarem na ida por 3 a 1, no último domingo (15) no estádio do Morumbis. Com o resultado a equipe do Parque São Jorge pode até perder por um gol de diferença que fica com o troféu. Já as Soberanas buscam ao menos um triunfo por dois gols de diferença para levar para as cobranças de pênaltis. Para prometer o troféu ao final dos 90 minutos, o São Paulo tem que vencer por uma diferença de ao menos três gols de diferença.
Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (20) para promover a partida, o técnico do São Paulo, Thiago Viana, admitiu o grande duelo que espera sua equipe nesta decisão, e afirmou que ele prepara uma estratégia privativo para transpor com o título: “É um grande duelo. Acho que, para nós, é o maior duelo da temporada. Sem incerteza nenhuma. Pensamos muito jogo a jogo. Logo a estratégia é definida de consonância com o opositor, de consonância com o resultado, de consonância com o que precisamos buscar no segundo jogo. Sem incerteza nenhuma, é uma mistura do estabilidade com a consistência que nos trouxe até a final”.
Já o comandante do Corinthians, Lucas Piccinato, tentou distanciar qualquer ar de nepotismo apesar da vantagem construída na partida de ida. Segundo o técnico das Brabas, é necessário ter em mente que oriente é um clássico, no qual o imponderável pode surgir: “Será um jogo extremamente complicado, de detalhes, porquê todo clássico é. E esperamos que estejamos em uma manhã iluminada para que possamos transpor com o título”.
Porém o Corinthians contará com um suporte extra no próximo domingo, a Leal torcida, que apoia as Brabas em todas as partidas realizadas em Itaquera: “Sem incerteza alguma, a torcida é sempre um incentivo a mais. Sabemos o quanto eles apoiam o futebol feminino. Quando chega um momento tão grande porquê esse, um momento tão importante, com duas equipes muitas fortes, sabemos que o roupa de o estádio estar pleno nos dá uma força muito grande. O trabalho, principalmente do Corinthians, é esse, é buscar sempre estar com o estádio pleno”, declarou Duda Sampaio.
Grande duelo
Para se tornar vencedor o São Paulo precisará fazer um pouco que nenhuma equipe conseguiu na história: derrotar as Brabas em Itaquera. Até hoje, a equipe está invicta quando se apresenta no palco de seus jogos mais importantes: são 23 vitórias e um empate em 24 jogos. No entanto, no último duelo na Neo Química Estádio as Soberanas quase conseguiram o feito: venciam por 2 a 1 até os acréscimos, quando sofreram a viradela por 3 a 2. Agora, o time do Morumbis precisa não exclusivamente vencer, mas depreender uma diferença de pelo menos dois gols no placar para ir detrás do título em sua primeira final na Série A1 do Brasílio feminino.
Já o Corinthians tenta reafirmar sua predominância no futebol feminino do Brasil. Esta é a oitava final consecutiva das Brabas do Timão, que conquistou os últimos quatro campeonatos e cinco dos sete anteriores.