MPPE investiga morte de garota agredida em escola municipal no Sertão pernambucano

MPPE investiga morte de garota agredida em escola municipal no Sertão pernambucano

Alícia Valentina, garota de 11 anos, foi agredida na quinta (04) na Escola Municipal Tia Zita, em Belém de São Francisco, morreu neste domingo (7). Caso é alvo de uma investigação aberta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Segundo relatos, o crime teria sido cometido depois que a garota se negou a “ficar” com um colega, que queria ter um relacionamento com ela. A garota levou um empurrão, caiu e bateu a cabeça, em Escola Municipal mo município de Belém de São Francisco.
Em estado grave, ela teve que ser transferida para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde morreu no domingo (7).
“Diante dos fatos, a Promotoria de Justiça de Belém de São Francisco instaurou Procedimento Administrativo para acompanhar o caso. Para isso, expediu ofícios à Polícia Civil determinando a instauração de inquérito policial para apurar o caso, bem como ao CREAS e à prefeitura, solicitando informações sobre os fatos”, disse a nota do MPPE.
Ainda segundo o MPPE, a Prefeitura de Belém de São Francisco, “voluntariamente, se predispôs a entregar dados e informações para contribuir com as investigações”.
Por fim, disse que “não pode fornecer mais informações para não atrapalhar as investigações, bem como está sob sigilo por se tratar de criança”.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *