PL decide expulsar vereador que chamou Michelle Bolsonaro de “quenga”

PL decide expulsar vereador que chamou Michelle Bolsonaro de “quenga”

Foto:Cortesia.
O Partido Liberal (PL) de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (16), a expulsão do vereador do Recife Paulo Muniz, após a repercussão de mensagens em que ele teria se referido à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com termos ofensivos em um grupo de WhatsApp da Câmara Municipal.
De acordo com informações divulgadas, Muniz teria chamado Michelle, atual presidente do PL Mulher, de “quenga” durante uma discussão virtual envolvendo a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em nota oficial, o PL classificou as falas como “inaceitáveis e reprováveis”, destacando que a decisão de expulsar o vereador atende à indignação coletiva de membros e apoiadores da legenda.
Ainda segundo os relatos, a mensagem atribuída a Muniz dizia:“Honesto é Lula e sua quenga. (…) Duas quengas, tão dominando o mundo”.
Apesar da polêmica, o parlamentar negou ser o autor das mensagens. Em sua defesa, afirmou:“Jamais falaria isso. Pelo contrário, admiro a ex-primeira-dama por sua postura e trajetória”.
A crise interna expõe tensões no partido e reforça o peso político de Michelle Bolsonaro, que tem assumido protagonismo dentro do PL Mulher em articulações nacionais.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *