A Polícia Civil vai investigar um caso de maus-tratos a um cachorro ocorrido na noite do último sábado (11), no bairro Frei Damião, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações, um homem teria forçado o animal a entrar por uma brecha no portão de uma residência, o que acabou provocando a morte do cachorro.
Nesta terça-feira (14), o vereador de Caruaru e advogado animalista Anderson Correia (PP/UP) esteve na Delegacia de Polícia Civil do município e solicitou a abertura de inquérito para apuração do caso, com base na Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020). O boletim de ocorrência havia sido registrado pelo vereador Edson Silva.
Segundo moradores, o cachorro foi encontrado morto e ensanguentado após ser forçado a passar por um espaço estreito. A Polícia Civil informou que vai investigar as circunstâncias da morte para identificar o responsável.
De acordo com Correia, a investigação é necessária para garantir que o responsável seja punido. A Lei Sansão prevê até cinco anos de prisão para quem pratica maus-tratos contra cães e gatos, pena que pode chegar a seis anos em casos de morte do animal.