Foto: Reprodução.
Nos bastidores da política pernambucana, começam a surgir sinais claros de mudança de rota para as eleições de 2026. Prefeitos e vereadores do Agreste, que até então integravam a base da governadora Raquel Lyra (PSD), já iniciaram articulações para migrar para o bloco de apoio ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), provável candidato ao Governo de Pernambuco.
Segundo apuração do jornalista e especialista em política Kalebe Pereira, fontes internas confirmaram que alguns gestores municipais, que estiveram ao lado de Raquel durante boa parte dos seus três primeiros anos de gestão, passaram a estreitar diálogo com o grupo político de João Campos.
A movimentação também envolve vereadores de diversas cidades do Agreste, que começam a sinalizar ruptura com a base governista estadual, buscando realinhamento político em torno da pré-candidatura do socialista.
O cenário reflete a antecipação do jogo eleitoral e aponta para uma possível reorganização das forças regionais em Pernambuco, especialmente nas cidades onde a presença do PSB ainda é forte e mantém capilaridade política.
Coluna do domingo (19), do Jornalista e especialista em política, Kalebe Pereira.

Posted inUltimas noticias