Um grupo de intelectuais, ex-ministros, economistas e artistas colhe, desde a semana passada, assinaturas em torno de uma epístola que defende o voto em Tabata Amaral (PSB), candidata à Prefeitura de São Paulo, no primeiro vez das eleições municipais.
Da lista fazem segmento os ex-ministros Rubens Ricupero (Quinta), Miguel Reale Jr. (Justiça), Clovis Roble (Vivenda Social) e Caio Luiz de Roble (Esporte e Turismo), a ex-secretária de Direitos Humanos Flávia Piovesan, o ator Marcos Palmeira, a diplomata Helena Gasparian, o ex-presidente do Itaú e colunista da Folha Candido Bracher, o economista Andrea Calabi e o estilista Amir Slama.
Os signatários afirmam que Tabata é sinônimo de “coragem, cultura e compromisso com a inclusão social” e apontam que, enquanto deputada federalista, aprovou 20 projetos de lei para áreas uma vez que instrução e meio envolvente e demonstrou sua habilidade para edificar consensos.
“Mulheres uma vez que Tabata na política são essenciais. Moral e transparente, ela tem feito a diferença na vida dos brasileiros. Agora, ela pode transformar a vida dos paulistanos”, diz o texto.
“Neste primeiro vez, não vamos retardar nossos sonhos. Podemos escolher, agora, uma São Paulo melhor. Não é hora de supostos cálculos de conveniência”, segue.
Pesquisa Datafolha publicada na quinta-feira (26) mostrou Tabata com 9% das intenções de voto, contra 6% de José Luiz Datena (PSDB), em empate técnico. Na rodada anterior, eles tinham 8% e 6%, respectivamente.
Ricardo Nunes (MDB), com 27%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 25%, lideram a corrida. Pablo Marçal (PRTB) manteve o terceiro lugar, com 21% das intenções.
Leia, inferior, a íntegra da “Missiva Oportunidade à Cidade de São Paulo: Vamos Votar pelo Porvir”:
“São Paulo se reinventa todos os dias. Em outubro, é a chance de torná-la melhor.
Tabata Amaral representa coragem, cultura e compromisso com a inclusão social.
Em seis anos uma vez que deputada federalista, ela aprovou 20 projetos de lei fundamentais em áreas uma vez que instrução, proteção social e meio envolvente. Sua capacidade de edificar consensos está provada.
São Paulo é complexa, com desafios substanciais. A próxima prefeita tem de compreender isso. Tem de ser líder, séria, corajosa, eficiente e cercada por especialistas e pessoas respeitadas da política.
Esta liderança é Tabata. Votar nela é optar por mais paridade e mais oportunidades para todas as pessoas.
Mulheres uma vez que Tabata na política são essenciais. Moral e transparente, ela tem feito a diferença na vida dos brasileiros. Agora, ela pode transformar a vida dos paulistanos.
Neste primeiro vez, não vamos retardar nossos sonhos. Podemos escolher, agora, uma São Paulo melhor. Não é hora de supostos cálculos de conveniência.
O porvir é agora. Vamos votar com a mesma coragem de Tabata. Cada voto nela é um ato de força e paixão em direção a uma cidade inclusiva e justa.
Vamos votar Tabata 40. Com esperança e persuasão.
Assinado,
Cidadãos e Cidadãs em pedestal a Tabata Amaral”
NOITE LÍRICA
O barítono Alberto Gazale recebeu convidados na estreia da ópera “Nabucco”, na semana passada, no Theatro Municipal de São Paulo. Ele interpreta o personagem-título do espetáculo. As sopranos Marsha Thompson e Lorena Pires e o inferior Sávio Sperandio integram o elenco da montagem, que tem direção cênica de Christiane Jatahy e direção músico de Roberto Minczuk. A superintendente-geral do Multíplice Theatro Municipal, Andrea Caruso Saturnino, e a apresentadora Silvia Poppovic prestigiaram a primeira apresentação da ópera.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul inferior.