Marisa Monte mostra elegância em show com orquestra em SP - 08/11/2025 - Ilustrada

Marisa Monte mostra elegância em show com orquestra em SP – 08/11/2025 – Ilustrada

Recebida pela orquestra como uma noiva, Marisa Monte subiu ao palco no parque Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado (8). Lá em cima, mostrou a elegância de uma bailarina ao cantar para um público engajado e nostálgico.

A turnê “Phonica” já havia passado por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e o setlist já era conhecido por todos que a acompanham há 30 anos e continuam apreciando as canções de amor e de ilusão. “Sua Onda” é a única música nova da lista, criada por Marisa, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes especialmente para o novo show.

Durante duas horas, o público fez um coral para as mais amadas, como “Vilarejo”, “Ainda Bem”, “Amor I Love You” e “Depois”. Um ano após o show gratuito na USP (Universidade de São Paulo), os paulistas mostraram mais uma vez serem uma plateia fiel à carioca.

Ao lado de Marisa, o maestro André Bachur conduziu os arranjos da orquestra, que deram o tom lírico característico da cantora nascida na música erudita. O resultado foi uma apresentação dupla, da cantora e dos 55 músicos que acompanharam as canções.

A banda de Marisa completou os arranjos. O quarteto foi composto por Alberto Continentino (baixo), Dadi Carvalho (dessa vez na guitarra e no violão), Pedrinho da Serrinha, aos 18 anos (cavaquinho e percussão), e Pupillo (bateria).

Pontualmente às 19h30, Marisa começou com “Vilarejo”, para o apreço do público e dela mesma. Em seguida, entrou com seu ukulele para “O Que Você Quer Saber de Verdade”.

A montagem do palco deu a atmosfera artística que combina com a cantora. Ela cantou “Infinito Particular” em meio a milhares de estrelas e apareceu nos telões dançando elegantemente. Parecia pintar um quadro da sua “Maria de Verdade”, gesticulando enquanto cantava.

Após introduzir “Sua Onda”, disse que a música foi feita em parceria com Brown e Antunes e contou que sentiu “a necessidade de ter uma música nova em meio a tantos clássicos para essa turnê”.

Usando um grande vestido de mangas e flores no cabelo, que deram um ar de Frida Kahlo, ela tirou a parte de fora do figurino e reapareceu com um vestido amarelo de cetim e os braços a mostra.

Alem das autorais, “Panis et Circenses”, de Os Mutantes, completou o repertório, que terminou com “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha.

Marisa Monte também se apresenta no domingo (9) no parque Ibirapuera. A turnê “Phonica” passa ainda por Curitiba, Brasília e Porto Alegre.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *