Gestão Nunes rescinde contrato com a Transwolff - 05/12/2025 - Cotidiano

Gestão Nunes rescinde contrato com a Transwolff – 05/12/2025 – Cotidiano

A gestão de Ricardo Nunes (MDB) publicou nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do município, decreto que determina o rompimento dos contratos com a concessionária de ônibus Transwolff.

Com a publicação, a SPTrans assume oficialmente a administração da empresa. Na prática, isso já acontecia desde o início de intervenção municipal, em abril de 2024.

Segundo o decreto, relatórios produzidos durante o período de intervenção mostram um quadro crítico e insustentável da concessionária, “demonstrando graves e reiterados descumprimentos das obrigações contratuais assumidas”. São citados padrões de manutenção, desempenho operacional e qualidade dos serviços.

Em comunicado, a gestão Nunes informou que vai manter os empregos e a operação das 133 linhas de ônibus. Garantiu também que manterá os compromissos com os fornecedores.

“A operação dos ônibus seguirá rigorosamente a mesma para os cerca de 555 mil passageiros das 133 linhas. A empresa estava sob intervenção por decisão judicial, após ação do Ministério Público”, diz comunicado da prefeitura.

Em janeiro, a prefeitura anunciou que iria substituir a Transwolff, alvo de investigações por lavagem de dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital). Em julho, foi criado um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de transferir os direitos dos contratos de concessão para outra empresa.

Em nota divulgada na época, a Transwolff repudiou as acusações e afirmou que “a empresa e seus dirigentes jamais mantiveram qualquer relação com atividades ilícitas”.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *