Em uma solenidade considerada histórica para a Igreja Católica regional, a Diocese de Apucarana ordenou cinco novos padres na tarde deste sábado (27). A missa, realizada na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira e marcou oficialmente o encerramento do Ano Jubilar, tanto da Igreja Católica como um todo quanto dos 60 anos de fundação da diocese.
LEIA MAIS: Jandaia do Sul terá virada do ano com queima de fogos e Wesley Som
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ordenação conjunta de cinco padres de apenas uma única vez é algo raro de acontecer. “Normalmente é um, no máximo dois padres por vez. Mas este [evento] de cinco foi algo muito especial, praticamente único. Uma ordenação que vai ficar marcada na história”, afirmou Neiva Paulucci, da assessoria de comunicação da diocese.
Com a Catedral lotada, a celebração reuniu todo o clero diocesano, incluindo padres, diáconos, religiosos e seminaristas, além de familiares dos novos sacerdotes. A missa teve início às 15h e contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da diocese (Facebook e YouTube), pela Rádio Interativa e pela Web Rádio Deus Está no Ar.
Os novos sacerdotes
Os cinco novos padres já receberam seus novos ofícios pastorais. Dois deles possuem 25 anos, a idade canônica mínima para a ordenação, tendo iniciado os estudos no Seminário de Filosofia de Apucarana ainda na adolescência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira os nomes e as funções designadas para cada sacerdote:
Padre Gabriel Fidelis: Atuará como vigário no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Astorga.
Padre Henrique Benevenuto: Atuará como vigário na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Padre Mateus Fiuza: Também atuará como vigário na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana.
Padre João Vitor Oliveira: Assume como vice-reitor do Seminário de Filosofia de Apucarana.
Padre Raphael Pavanelli: Será vigário em Godoy Moreira (Paróquia São Francisco) e em São João do Ivaí (Paróquia São João Batista).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a ordenação sacerdotal, os novos padres cumprem a tradição de celebrar suas primeiras missas em suas cidades de origem. As celebrações ocorrem neste domingo, em paróquias pertencentes ao território da Diocese de Apucarana.
Gostou da matéria? Compartilhe!


