Prefeitura do Recife anula nomeação após suspeita de fraude em concurso

Prefeitura do Recife anula nomeação após suspeita de fraude em concurso

A Prefeitura do Recife anulou, nesta quarta-feira (31), a nomeação de Lucas Vieira Silva para o cargo de procurador judicial do município. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial após forte repercussão sobre um suposto benefício irregular no concurso público.

Lucas, filho da procuradora do Ministério Público de Contas junto ao TCE-PE, Maria Nilda Silva, teria saltado da 63ª colocação para o primeiro lugar em uma vaga destinada a Pessoas com Deficiência (PCD), após a aceitação de um laudo médico que atestava Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mudança levantou questionamentos sobre a lisura do certame e teria prejudicado candidatos que aguardavam nomeação há cerca de dois anos.

João Campos no centro da polêmicaA nomeação havia sido assinada pelo prefeito João Campos (PSB) no último dia 20. Diante das denúncias, o vereador Thiago Medina (PL) protocolou um pedido de abertura de CPI para investigar possível envolvimento da gestão municipal. O parlamentar também acionou o Ministério Público de Pernambuco e a Polícia Civil para apuração do caso.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *