Presença de Moro na Fiesp gera climão com advogados - 09/02/2026 - Painel

Presença de Moro na Fiesp gera climão com advogados – 09/02/2026 – Painel

Um evento na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na última sexta-feira (6), teve momento de constrangimento quando ficaram cara a cara o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato, e advogados que estiveram na linha de frente das críticas à operação.

O encontro não estava programado e aconteceu porque dois conselhos criados pelo presidente da federação, Paulo Skaf, tiveram reuniões simultâneas no local, na avenida Paulista.

O conselho jurídico é presidido pela ex-ministra Ellen Gracie (STF) e conta com criminalistas como Alberto Toron, Flavia Rahal, Pierpaolo Bottini e Eduardo Carnelós, todos presentes na reunião.

Já Moro comanda o conselho de segurança pública, que inclui, entre outros, o ex-secretário estadual de Segurança Guilherme Derrite, identificado com o bolsonarismo.

Atendendo a um pedido de Skaf de que houvesse integração entre os dois conselhos, Moro e Derrite entraram na sala em que estava reunido o órgão jurídico para fazer uma saudação e uma rápida exposição. Ele se sentou ao lado de Ellen.

Segundo uma testemunha da cena, havia cerca de 40 pessoas no recinto no momento, e houve indisfarçável embaraço dos advogados com a presença do ex-juiz. A própria ex-ministra do STF demonstrava desconforto, de acordo com um participante.

Como juiz da Lava Jato, o hoje senador teve embates com diversos defensores de acusados, que reclamam de seus métodos. Vários posteriormente foram fundamentais para depois obter nulidades na investigação junto ao STF.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *