Bud Cort, de 'Harold e Maude', morre aos 77 anos - 12/02/2026 - Ilustrada

Bud Cort, de ‘Harold e Maude’, morre aos 77 anos – 12/02/2026 – Ilustrada

Bud Cort, conhecido pelo papel em “Harold e Maude” (“Ensina-me a Viver”), de 1971, morreu nesta quarta-feira (11), aos 77 anos, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Ele também atuou em filmes como “M.A.S.H.” e “Coyote Ugly”, além da série “Arrested Development”. Em 2015, dublou a voz do rei no filme “O Pequeno Príncipe”.

Nascido em New Rochelle, Nova York, em 1948, Cort foi ator de teatro e fez publicidade no início da carreira. Com o personagem Harold, recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Bafta.

A trajetória no cinema começou a partir de um convite do diretor Robert Altman, que o assistiu no teatro e fez o convite para a participação em “M.A.S.H.”, em 1970.

O ator estreou na Broadway em 1972 com a peça “Wise Child”, e foi um dos fundadores da LA Classic Theatre Works, ao lado de Richard Dreyfuss.

Segundo a People, um acidente de carro em uma rodovia de Hollywood prejudicou a sua carreira na década de 1980. Cort sofreu fraturas no braço, na perna e no crânio, o que deixou diversas cicatrizes em seu corpo.

A atriz Jamie Lee Curtis lembrou nas redes sociais que conheceu Cort em um avião, a caminho da Europa, para a divulgação de um filme. Os dois se tornaram amigos.

Anos depois, segundo ela, o ator fez uma surpresa ao atuar como um stripper em seu chá de panela. “Ele simplesmente entrou, fez o número dele e foi embora. Minha mãe estava presente e adorou”, contou a filha da atriz Janet Leigh (1927-2004).

“Era uma pessoa talentosa e interessante, e fico feliz que o universo tenha colocado nossas órbitas em contato, ainda que por um breve momento”, disse.

Cort deixa quatro irmãos.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *