A proprietária da avião que caiu em Paraibuna (SP), Abaeté Aviação, confirmou que estavam a bordo cinco pessoas, todos colaboradores da empresa: comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico. Não houve sobreviventes, informou a empresa.
O voo de traslado retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG), decolando às 16h51. A queda do avião padrão Xingu E121, prefixo PTMBU, ocorreu às 18h39 desta quarta-feira (23), na mote entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
“Segundo informações das autoridades locais, a avião foi encontrada, sem sobreviventes. A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”, diz nota da Abaeté Aviação.
A empresa informou que a justificação do acidente ainda é desconhecida e que está trabalhando junto às autoridades de investigação de acidentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de queda de avião de pequeno porte, por volta das 19h de ontem, segundo informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A espaço é de mata e considerada de difícil entrada. De tratado com as informações preliminares, a avião vinha de Florianópolis e teria colidido contra um morro, pegando queimação em seguida.
“As equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para o sítio, de difícil entrada, e localizaram os destroços da avião. As equipes ainda estão no sítio e prosseguem com os trabalhos visando à localização das vítimas”, diz nota da SSP.