Rio: Arrastão assusta motoristas na Washington Luiz - 28/10/2024 - Cotidiano

Rio: Arrastão assusta motoristas na Washington Luiz – 28/10/2024 – Cotidiano

Motoristas foram surpreendidos por uma tentativa de arrastão e troca de tiros entre policiais e criminosos, na noite deste domingo (28) na rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro, uma das entradas mais importantes da cidade.

O caso ocorreu na saída da via expressa para a avenida Brasil, na fundura da Cidade Subida, comunidade que faz secção do Multíplice do Israel, na zona setentrião da capital fluminense.

Na mesma região, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em confronto entre policiais militares e traficantes durante uma operação no conjunto de favelas, na última quinta-feira (24).

O incidente de violência na semana passada parou por muro de duas horas o trânsito numa das principais vias da cidade, e impactou a circulação de trens e linhas de ônibus.

Imagens nas redes sociais mostram o momento em que alguns motoristas tentavam voltar na contramão e outros de ré, para fugir do arrastão, neste domingo.

A plataforma Onde Tem Troada-RJ registrou troada na Washington Luiz, na alça de aproximação para a avenida Brasil, na fundura da Cidade Subida, às 19h.

De entendimento com os relatos, traficantes do Multíplice de Israel tentaram realizar um arrastão para roubar veículos. A situação se intensificou com a chegada da Polícia Militar, resultando em uma troca de tiros.A Polícia Militar informou que policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas durante patrulhamento na pista lateral da avenida Brasil, sentido meio, quando se depararam com um assalto a uma motocicleta na fundura de Vigário Universal.

De entendimento com o comando da unidade, homens armados atiraram contra os policiais, que revidaram. Os suspeitos fugiram.

A ocorrência foi encaminhada para a 38ª DP, em Brás de Pina.

Esse foi um dos novos episódios de violência ocorridos nesse termo de semana. No sábado (26), uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas num ataque a um bar em Rio Bonito. Uma viatura foi incendiada em São Gonçalo e criminosos trocaram tiros no morro dos Macacos, na zona setentrião da capital.

Por conta da crise na segurança pública nos últimos dias, a PM anunciou a mudança no comando de 11 unidades.

A corporação afirmou que as alterações visam “aprimorar o policiamento e melhorar o índice de criminalidade no estado, incluindo a prevenção de roubos e furtos”.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *