Mira de um tuíte duro da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi severamente criticado em uma reunião conjunta da Executiva Pátrio do partido e da bancada federalista nesta segunda-feira (28) para fazer um balanço da eleição.
Quando Gleisi anunciou, ao final do encontro, que havia tuitado em resposta aos comentários “desrespeitosos” de Padilha, a maioria dos presentes a aplaudiu. O ministro havia dito mais cedo que o PT ainda estava na “zona de rebaixamento”, ao comentar o desempenho nas eleições municipais.
O gesto é representativo do isolamento interno do ministro no momento. A avaliação é que a pronunciação política do governo Lula privilegia partidos do centrão em detrimento do PT, o que resultou em vitórias dos aliados nas eleições municipais.
Uma reclamação externada foi de que ministros do centrão se mobilizaram muito mais na campanha do que os do PT, o que contribuiu para o resultado.
Também houve críticas à notícia do governo Lula, sob responsabilidade de Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Notícia Social da Presidência).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul inferior.