Seis pessoas morreram no sábado (10) quando o avião em que viajavam caiu pouco depois de decolar no centro da Colômbia, informaram autoridades.
“Não há sobreviventes” do acidente, disse o coronel da direção de Aeronáutica Civil Álvaro Bello à Rádio Caracol.
Uma das vítimas é o cantor Yeison Jiménez, de 34 anos, confirmaram as autoridades.
O intérprete de música popular colombiana, que mistura ritmos de rancheiras e corridos de influência mexicana, era muito conhecido no país e algumas de suas canções como “Aventurero” ou “Guaro” acumulam milhões de reproduções no YouTube e Spotify.
O avião particular decolou do aeródromo de Paipa, um município de cerca de 30 mil habitantes no departamento de Boyacá, por volta das 16h locais. Tinha como destino a cidade de Medellín, no Noroeste do país.
O Ministério dos Transportes indicou em um comunicado que a morte do cantor e outros cinco ocupantes, incluindo o piloto, ocorreu nas imediações do aeródromo.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a decolagem da aeronave, que não conseguiu se elevar e caiu em alta velocidade fora da pista. O avião colidiu perto de uma floresta adjacente e ficou incinerado, conforme visto em outro vídeo.
A promotoria anunciou mais tarde que iniciará uma investigação para esclarecer as causas do acidente.
A autoridade de medicina legal colombiana disse que os corpos serão transferidos para Bogotá, onde serão realizados estudos para sua identificação.
Nascido no pequeno município de Manzanares, no departamento de Caldas, no Noroeste colombiano, Jiménez teve uma carreira meteórica na indústria do entretenimento e em 2021 assinou um contrato com uma gravadora associada à Universal Music. Nesse ano, foi jurado do popular reality musical “Yo Me Llamo”, da Caracol Televisão.
Seu último single, “Pedazos”, foi lançado há quatro meses.


