Adele e Bob Dylan têm canções bloqueadas no Youtube - 28/09/2024 - Ilustrada

Adele e Bob Dylan têm canções bloqueadas no Youtube – 28/09/2024 – Ilustrada

Artistas porquê Adele, Bob Dylan, Green Day e R.E.M tiveram músicas bloqueadas no Youtube dos Estados Unidos em razão de uma disputa entre a plataforma e a SESAC (Society of European Stage Authors & Composers), organização que cuida dos direitos autorais de artistas nos EUA.

O perfil do Youtube nas redes sociais explicou que o bloqueio se deu porque não houve um combinação sobre a renovação do contrato com a SESAC.

“Nosso contrato de licença de música com a SESAC expirou sem um combinação sobre as condições de renovação, apesar de nossos melhores esforços. Por esse motivo, bloqueamos o teor no YouTube nos EUA espargido por estar associado à SESAC – de combinação com a lei de direitos autorais.”

A plataforma tem recebido reclamações de internautas desde que os bloqueios começaram. “Entendemos que essa é uma situação difícil e nossas equipes continuam trabalhando para chegar a um combinação de renovação. Continuamos nossas discussões com a SESAC, mas ainda não sabemos quando teremos novas notícias”.

sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter aproximação a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça cá).
Também pode decrescer nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma risca clara entre verdade e patranha. Quanto custa ajudar a produzir esse teor?

ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *