Está prevista para este sábado (21) a vinda de uma empresa aérea estrangeira em voo não-regular ao Brasil, conforme informações consultadas pelo Aeroin no sistema da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Como sempre vale explicar a quem não é familiarizado com os termos técnicos da aviação, “operação não-regular” significa uma operação em que a companhia aérea é contratada para um ou alguns voos de demanda pontual de transporte de cargas e/ou de passageiros, e não para serviços permanentes como feito nos voos regulares.
Segundo as informações, a Comlux, especificamente sua subsidiária baseada em Malta, especializada em disponibilizar aviões para fretamentos de luxo, fará uma operação no Brasil entre 21 de fevereiro e 7 de março.
Os equipamentos que compõem a frota da empresa incluem as versões corporativas dos jatos Airbus A220, A319 e A320 e a versão VIP do Boeing 737-500, além de dois grandes jatos executivos Bombardier Global Express.
Um dos dois A319, de matrículas 9H-LIV e 9H-TBN, deve ser alocado nessa operação, que partirá de Dallas Love Field, nos Estados Unidos, na madrugada do dia 21 de fevereiro, para o voo MLM-0319. Incluindo uma escala de 1 hora para reabastecimento no Panamá, o jato VIP tem previsão de chegar ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulho, às 13h30.
A permanência no GRU Airport será longa, até o dia 7 de março, quando decolará, sob o mesmo número de voo, às 13h, com destino a Santiago, no Chile.
O vídeo a seguir mostra como é o interior de um dos Airbus A319 da Comlux, o de matrícula 9H-TBN:
A programação acima descrita é uma previsão, podendo sofrer alterações e cancelamento a critério das partes envolvidas.
Vale lembrar, porém, que esta não será a primeira vez que um avião das empresas do grupo Comlux passará pelo Brasil. Já ocorreram outras operações, como, por exemplo, o transporte da Seleção Feminina de Futebol, feita no ano passado com um Boeing 787.


