Corinthians e Vasco empatam ida da final da Copa do Brasil - 17/12/2025 - Esporte

Corinthians e Vasco empatam ida da final da Copa do Brasil – 17/12/2025 – Esporte

Em um jogo marcado pelo excesso de erros de passe e pela pouca criatividade, terminou sem gols o primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, nesta quarta-feira (17), em Itaquera.

Na Neo Química Arena, casa corintiana, o empate por 0 a 0 manteve a disputa aberta, que será definida no Rio de Janeiro, no próximo domingo (21), no Maracanã, a partir das 18h.

Em caso de nova igualdade no segundo duelo, o campeão desta temporada será conhecido após disputa de pênaltis —foi assim, aliás, que as duas equipes chegaram à final. Na semifinal, o Corinthians superou o Cruzeiro, enquanto o Vasco eliminou o Fluminense, ambos em decisões nas penalidades.

Se os dois finalistas repetirem no Rio a exibição que tiveram em São Paulo, essa possibilidade é grande.

Marcado pelo equilíbrio e por poucas chances claras de gol, o primeiro tempo da decisão teve o Vasco apostando na posse de bola, enquanto o Corinthians explorava as jogadas de bola parada. Com as defesas bem posicionadas, no entanto, os dois times encontraram dificuldades para concluir suas ações ofensivas.

Mesmo assim, houve dois gols anulados por impedimento. Primeiro, os visitantes assustaram a torcida corintiana ao balançar a rede com Rayan, que saiu cara a cara com Hugo Souza, aos 18 minutos. A resposta dos donos da casa veio aos 25, depois de cobrança de falta de Garro na área, desvio de Yuri Alberto e finalização de Memphis Depay na pequena área.

Com os dois lances invalidados, a primeira etapa terminou sem nenhuma finalização certa para ambos os lados —reflexo do excesso de erros de passe.

Depois do intervalo, os donos da casa tentaram se fazer mais presentes no campo de ataque, mas foram os visitantes que quase abriram o placar.

Aos 22 minutos, o Vasco teve a melhor chance do jogo, quando o volante Barros subiu mais alto que a zaga e cabeceou na trave. Foi um dos raros momentos de emoção da etapa final, que também ficou marcada pela falta de precisão nos passes e de criatividade das duas equipes.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *