Corinthians sofre dois gols em três minutos e dá adeus à Sul-Americana - 31/10/2024 - Esporte

Corinthians sofre dois gols em três minutos e dá adeus à Sul-Americana – 31/10/2024 – Esporte

O Corinthians deixou escapar a chance de avançar pela primeira vez à final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (31), a equipe do Parque São Jorge acabou derrotada, de virada, pelo Racing, na Argentina, por 2 a 1, e deu adeus à competição na fase semifinal.

No jogo de ida, em São Paulo, houve um empate por 2 a 2. Na ocasião, a equipe alvinegra havia saído atrás no placar, virou, mas cedeu o empate.

O Racing, agora, vai enfrentar o Cruzeiro na decisão, no dia 23 de novembro, no Paraguai.

Para o clube do Parque São Jorge, a eliminação terá outra consequência ruim, já que o torneio continental era a última chance que a equipe tinha de conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2025 —para isso, precisava ficar com o título.

Agora, só resta à equipe de Ramón Díaz a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time está atualmente na 15ª posição, com 35 pontos, apenas um a mais do que o Red Bull Bragantino, primeira equipe na parte vermelha da tabela.

Na próxima segunda-feira (4), a formação preta e branca terá o Dérbi com o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada, ainda de ressacada pela derrota para o Racing.

Na Argentina, foi o Corinthians que inaugurou o marcador, com Yuri Alberto, logo aos seis minutos, quando ele recebeu um passe de calcanhar de Memphis Depay. Aos 22, Rodrigo Garro teve uma chance de ampliar, mas, sozinho e de frente para o gol, finalizou em cima do goleiro.

Ainda na etapa inicial, o Racing virou. Quintero marcou duas vezes, em pouco mais de minutos, aos 36 e aos 39. No primeiro, ele converteu um pênalti. No segundo, pegou a defesa corintiana desarmada após a equipe argentina cobrar rapidamente um lateral.

Depois do intervalo, o Corinthians não conseguiu repetir o mesmo ímpeto e mesma organização que teve até sofrer o primeiro gol.

Fechado na defesa, o Racing além de explorar os contra-ataques, fez a chamada catimba desde o primeiro minuto da etapa final, sem nenhum ação da arbitragem para coibir a atitude dos argentinos.

Com substituições que não surtiram efeito, o técnico Ramón Diáz pouco fez para melhorar a produção ofensiva de sua equipe, que abusava de bolas lançadas na área, aproveitadas pelo goleiro Arias segurar a partida até os argentinos fazerem a festa.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *