Delegado baleado na Operação Contenção tem alta hospitalar - 13/12/2025 - Cotidiano

Delegado baleado na Operação Contenção tem alta hospitalar – 13/12/2025 – Cotidiano

O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Bernardo Leal Annes Dias, baleado na megaoperação que deixou 122 mortos nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, recebeu alta neste sábado (13) após 45 dias de internação.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o policial sendo aplaudido por colegas e por parte da equipe médica ao sair do hospital. Em uma cadeira de rodas, ele usava um distintivo da polícia.

Dias teve uma das pernas amputadas após ser baleado durante a Operação Contenção. O disparo atingiu a veia femoral de uma das pernas do policial, que atua na Delegacia de Repressão a Entorpecente.

Na ocasião, ele foi levado para o hospital estadual Getúlio Vargas e depois transferido para uma unidade de saúde particular, onde permaneceu internado.

Na última quinta-feira (11), ele recebeu a visita do secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, e foi homenageado com a Medalha Coragem, honraria concedida a policiais civis atingidos por disparos em confronto.

A Operação Contenção foi realizada no dia 28 de outubro e se tornou a mais letal do país. Ela foi feita em conjunto pelas polícias após decisão da 42ª Vara Criminal da capital.

Investigação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro descreveu uma estrutura hierárquica e armada do Comando Vermelho no Complexo da Penha e em comunidades próximas, com uso de tortura, controle armado de moradores e expansão violenta do tráfico em áreas dominadas por milícias.

Foram mais 12 horas de tiroteios e, na manhã após a operação, moradores retiraram 63 corpos da mata. No dia da ação, outros corpos já haviam sido retirados pela polícia.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *