O Festival de Cannes, que ocorre de 13 a 24 de maio no sul da França, é um dos principais eventos cinematográficos do mundo. Na edição deste ano, serão exibidos longas aguardados como “Missão: Impossível – O Acerto Final”, com Tom Cruise, e o filme de Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, com Wagner Moura.
Por isso, não é de se estranhar que alguns dos nomes mais célebres de Hollywood e do cinema internacional estejam presentes no tapete vermelho do evento.
Na véspera da abertura do evento, o código de vestimenta do festival virou notícia após a organização proibir nudez, por motivos de “decência”, e “trajes volumosos”, para não “atrapalhar o trânsito de pessoas”.
Halle Berry, que é membro do júri, inclusive afirmou que precisou mudar uma de suas roupas devido à nova regra. Segundo ela, seu vestido possuía uma cauda longa.
Seu vestido desta quarta (14) –ainda volumoso na parte de trás e saia balonê– combina um corpete e cauda preta com uma frente mais curta, estampada com padrão vichy rosa.
O destaque da noite foi a estreia de “Missão: Impossível – O Acerto Final”, de Christopher McQuarrie, oitavo e último filme da franquia estrelada por Tom Cruise.
Cruise e seu colega de elenco, Simon Pegg, optaram por um terno clássico. Hayley Atwell usou um vestido vermelho, estilo princesa, e Pom Klementieff escolheu um vestido de cor lilás fluido e com decote cavado.
A atriz Zoe Saldaña, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard, optou por um vestido preto clássico.
Já Andie MacDowell, atriz veterana de comédias românticas como “Quatro Casamentos e Um Funeral” e “Feitiço do Tempo”, surpreendeu com um smoking clássico com um salto brilhoso.
A modelo Heidi Klum parece ter desrespeitado a regra que proíbe caudas longas e volumosas, mas mesmo assim esteve presente na abertura do festival.
Seu vestido, em tecido leve, fluido e cor-de-rosa, tinha detalhes que remetiam a pétalas de flores.
A modelo Bella Hadid também optou por um vestido preto nada básico, com recortes, uma longa fenda na perna e um decote profundo nas costas.
Jeremy Strong, ator que estreou “O Aprendiz” em Cannes, no ano passado, agora é membro do júri. Ele usou um terno cor caramelo para a estreia do festival nesta terça (13).
A modelo brasileira Alessandra Ambrosio usou um vestido cor turquesa, em tecido brilhante, com uma fenda profunda na perna.
O que mais chamou atenção no look foram os acessórios, que se assemelham a luvas de ópera, grandes e bufantes, mas sem cobrir a área das mãos.
A mulher da noite de abertura era, sem dúvidas, Juliette Binoche. A atriz francesa atua como presidente do júri de Cannes nesta edição do festival.
Ela usou um macacão em cor pérola e tecido fluido e brilhante. Também possuía, como acessório, uma espécie de gorro no mesmo tecido e cor, cobrindo parte de seu cabelo e de seus ombros como um lenço.