Um varão foi recluso nesta quarta-feira (18) pela Polícia Social do Província Federalista por violação ambiental e incêndio na região do Lago Oeste, bairro de Brasília. O caso ocorreu em 12 de agosto. O chacareiro colocou incêndio em secção do terreno onde mora com os irmãos para limpar a propriedade. As chamas atingiram duas áreas de proteção ambiental.
O caso não tem relação com o incêndio de grandes proporções que atingiu no domingo (15) o Parque Pátrio de Brasília, sabido também porquê parque da Chuva Mineral. A dimensão queimada do parque até a quarta (18) é de quase 1.500 hectares.
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federalista
De combinação com o dirigente da Dema (Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Envolvente), João Maciel, o varão fez um curso de brigadista em 1999 e quando os vizinhos tentaram ajudar a extinguir o incêndio, ele respondeu que conseguiria controlar a situação sozinho.
“As chamas consumiram mais de 20 hectares, chegaram em mais de 10 chácaras. A granja fica entre duas áreas de proteção ambiental, também atingidas”, disse o solicitador. Segundo Maciel, o varão também impediu a atuação de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os ameaçando com um facão.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul aquém.