A 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que abre o calendário audiovisual brasileiro, vai homenagear em 2026 a atriz fluminense Karine Telles, 47.
O evento ocorre de 23 a 31 de janeiro, na cidade histórica mineira, e terá como tema “Soberania imaginativa”.
Nome recorrente do cinema brasileiro desde “Riscado”, Telles ganhou projeção internacional ao interpretar a madame de “Que Horas Ela Volta?”. No currículo, reúne ainda participações em filmes como “Bacurau” e “A Vilã das Nove”, além de trabalhos em novelas da Globo, como “Pantanal” e, mais recentemente, interpretando a Aldeíde em “Vale Tudo”.
A escolha da atriz como homenageada conversa diretamente com a temática da edição, segundo os organizadores. A Mostra propõe refletir sobre a ideia de soberania não apenas como independência política ou econômica, mas como expressão de uma vontade coletiva e criativa, destacando obras, artistas e coletivos que vêm ampliando esse conceito no campo estético do cinema brasileiro.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


