A Latam acelerou na venda de passagens pelo Voa Brasil e, no último trimestre, passou a disputar em pé de igualdade com a Gol, que iniciou o programa com mais de 70% dos bilhetes.
O programa federal já comercializou mais de 23 mil passagens para aposentados do INSS, menos de 1% dos 3 milhões estimados pelo governo. Em dezembro, a Latam saltou para a liderança, respondendo por 47% das passagens vendidas, a Gol, por 42% e a Azul, por 11%.
Em novembro, a companhia bateu o recorde com 60% de participação. A Gol concentrou 32% e a Azul, 8% dos bilhetes. Em outubro, mês da virada da Latam no programa, ela transportou 55% dos passageiros que voaram pelo programa. A Gol respondeu por 37% e a Azul, por 8%.
Como noticiou a Folha em julho, quando o programa foi lançado, a média de preço comprando direto com a companhia é por volta de R$ 600 e, pelo Voa Brasil, sai por um terço do preço original.
Contudo, para usufruir desses preços, é preciso planejar a viagem com antecedência de, no mínimo, um mês.
Com Stéfanie Rigamonti
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.