A advogada e presidente da organização Me Too Brasil, Marina Ganzarolli, vai lançar na próxima sexta (14) o livro “O que o Congresso Pensa sobre as Mulheres?”. Resultado de sua tese de dissertação, ela analisa na obra 1.406 projetos de lei apresentados desde 1988 no país. Desse total, 1.096 mencionam diretamente mulheres.
Mas, segundo a autora, a maioria das propostas interfere em direitos sexuais e reprodutivos e quase sempre para restringi-los. “Muitos parlamentares se apropriam do discurso dos direitos humanos e até de jargões feministas para justificar projetos conservadores que limitam a autonomia das mulheres. Essa subversão do nosso próprio vocabulário evidencia a urgência de pesquisas empíricas de qualidade para revelar o que de fato está sendo legislado sobre nós”, diz Ganzarolli.
O evento de lançamento será realizado na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS


