A massa de ar frio e seco mantém o tempo firme em todo o estado de São Paulo nesta terça-feira (12).
Pela manhã, a sensação térmica é de frio, com chance de nevoeiros na faixa leste, que podem reduzir a visibilidade nas primeiras horas do dia.
Há possibilidade de geadas, especialmente na Serra da Mantiqueira e no noroeste paulista. No Litoral Norte, o vento úmido e frio vindo do mar ainda pode provocar chuva fraca.
Leia também: Vendas do varejo sobem 2,4% em julho, mas recuam 1,1% na comparação anual
As mínimas devem ficar próximas de 11 °C na capital e em São José do Rio Preto, podendo chegar aos 8 °C em Campinas. À tarde, o sol aparece entre poucas nuvens, mas o ar polar mantém as máximas amenas.
O tempo seco favorece a queda da umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo dos 20% em regiões como Barretos, Ituverava, Presidente Prudente e Bauru.
À noite, o tempo segue estável e as temperaturas voltam a cair gradualmente. De acordo com os dados históricos do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o acumulado pluviométrico de agosto registrou, até o momento, 2,5mm de chuva, o que representa 8,3% da média de 30,2mm esperada para o mês.
Leia também: “Sinto o presidente Putin mais disposto a negociar”, afirma Celso Amorim sobre guerra entre Rússia e Ucrânia
Qual a tendência para os próximos dias?
O ar frio de origem polar continua presente sobre a Grande São Paulo. Por conta disso, as noites, madrugadas e primeiras horas da manhã ainda serão marcadas por temperaturas baixas e sensação de frio, mas sem previsão de chuva.
A quarta-feira (13) vai começar com formação de nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura.
A expectativa é de uma tarde ensolarada, agradável e com céu claro. A mínima será de 9°C na madrugada e a máxima de 25°C no meio da tarde. Atenção com a queda da umidade do ar, que pode ficar abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento.

Posted inCaruaru e Região