O corpo do menino de cinco anos baleado em frente à sua casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), foi enterrado nesta terça-feira (19), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.
Enzo Gabriel Assis foi baleado na cabeça na sexta-feira (15) e teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu na noite de segunda-feira (18).
A criança foi atingida durante uma tentativa de assassinato contra um homem de 27 anos, em uma suposta briga de facções. O homem teve ferimentos no braço.
Segundo testemunhas, um homem desceu de um carro branco e atirou várias vezes contra o rapaz, que estava perto de Enzo, mas não tinha parentesco com o menino. Um dos disparos atingiu a criança na cabeça.
“Queremos justiça pelo que fizeram com meu afilhado, uma criança inocente”, disse a madrinha da criança, Anna Carolina Mattos.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Enzo Gabriel deixou os pais e um irmão de dois anos.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS