O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes esteve, na noite desta quarta-feira (30), em jogo do Corinthians, horas depois de ter sido sancionado pelos Estados Unidos com a Lei Magnitsky, normalmente empregada contra ditadores e outros violadores de direitos humanos.
O magistrado esteve no estádio do Corinthians, ao lado da esposa, na partida entre o time e o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Da arquibancada, o ministro foi visto acenando para o público. O jornal Estado de S.Paulo publicou foto de momento em que Moraes também fez um gesto obsceno com o dedo médio da mão direita da arquibancada.
Também nesta quarta, o magistrado foi alvo de sanções econômicas via a lei Magnitsky. Segundo o governo dos Estados Unidos, o ministro tem agido contra a liberdade de expressão e perseguido Bolsonaro e aliados.
Horas depois, o STF soltou nota em apoio ao ministro.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS