Favorito para ser o próximo presidente da Câmara dos Deputados, o líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), prometeu à bancada feminina na Casa mais protagonismo na relatoria de projetos importantes.
Durante reunião nesta terça-feira (12), ele disse que as deputadas não têm que relatar apenas projetos ligados a questões de gênero.
“Por que mulher só tem que relatar projeto de mulher? Mulher tem que relatar PEC, tem que relatar projeto estruturante, mulher tem que relatar projeto de interesse do Ministério da Fazenda, tem que estar discutindo as pautas da educação, da saúde, da infraestrutura”, declarou.
Atualmente, há 91 deputadas entre as 513 da Câmara, ou cerca de 18%. Motta prometeu que fará uma gestão dedicada a corrigir as desigualdades contra mulheres.
“Nós vamos, com muita obstinação, assumindo a presidência da Casa, ter essa agenda permanente, de coibirmos que haja violência política contra as mulheres aqui e fora”, declarou.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.