O advogado e ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten diz que o julgamento de Jair Bolsonaro é “o dia da vingança da política sobre o maior líder da Direita que o Brasil já teve”.
“A vingança se dá em face de palavras, garantidas pela livre manifestação constitucional, ocorrida em 7/9/21”, escreve ele, em referência a um discurso de Bolsonaro num ato de celebração do Dia da Independência do Brasil. Naquela ocasião, o então presidente afirmou que o magistrado era “canalha”.
Wajngarten relembra a fala, “não mais cumprirei ordens daquele Ministro”.”Hoje o ministro se vinga dessa fala, rasga a constituição, rasga o histórico litúrgico da Egrégia Corte Suprema”, segue o ex-assessor. “Mostra um poder passageiro, que certamente em 2026 será superado por inúmeras medidas que o nosso espectro político imporá com vitórias eleitorais, evidenciando que o poder emana do povo e de sua vontade, ninguém mais”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.