“Que Xou da Xuxa é esse?”, repetiam os fãs da apresentadora desde a segunda metade do show da cantora Katy Perry no palco Mundo.
A frase remete ao meme da semana: o registro em vídeo de uma menino nos anos 1980 que esperou durante horas para vê-la e já tinha perdido a paciência.
A cena está na série documental sobre as Paquitas, no Globoplay, e a internet tratou de encontrar a fã, mais 30 anos depois: Patrícia Veloso, a ex-criança revoltada, foi quem anunciou o show da Xuxa da madrugada deste sábado (21) no Rock in Rio, realizado em um estande do Itaú, na lateral do palco Mundo.
O público aguardou pacientemente
Antes do show de Katy Perry, fãs de Xuxa espremidos na grade diante do estande cantavam sucessos da apresentadora e balançavam pompons, porquê se tentassem atraí-la para perto do peitoril.
A rainha dos antigos baixinhos, hoje trintões e quarentões, só deu as caras às 2h.
“Estava com temor de que vocês fossem embora e me deixassem cá”, disse Xuxa.
“Xuxa, eu te senhor!”, respondeu o público.
Xuxa trocava de figurinos e emendava sucessos. “Guloseima Mel”, “Lua de Cristal”, “Círculo-Íris”, precedida por limitado exposição contra discriminação, e “Planeta Xuxa”, abarcando gerações de fãs das décadas de 1980, 1990 e 2000.
Teve ainda “Libera Universal”, “Ilariê” e “Tindolelê”, para delírio de uma turba.
A apresentação durou 20 minutos, mas para Patrícia Veloso e tantos outros ex-baixinhos valeu a espera de 30 anos ou mais.