Câmara Legislativa de Caruaru.
Foi realizada nesta última terça-feira, 27 de agosto, a Sessão Ordinária, onde foi votado pelos parlamentares o Projeto de Lei n. 9. 966, tendo a autoria do Poder Executivo estabelecendo as diretrizes orçamentárias para Caruaru em 2025. Mediante Sessão Extraordinária, a material foi aprovada em duas discussões. Entre os assuntos debatidos pelos vereadores, estiveram em taxa na tribuna: A paridade feminina e saúde.
A vereadora Perpétua Dantas (Avante),Câmara Legislativa de Caruaru.
A vereadora Perpétua Dantas (Avante), direcionou sua fala para ressaltar a relevância do Dia internacional da paridade feminina, cuja data celebrada foi na segunda-feira (26), lembrou também que a data foi instituída no século pretérito. O dia internacional da paridade feminina surgiu nos Estados unidos em 1973, para comemorar a conquista do voto feminino em 1920. em sua fala, ela acrescentou: “Nós que lutamos tanto para estarmos em espaços igualitários e de justiça, ainda somos tão subjulgadas’’. Disse Perpétua destacando, a urgência de lutar todos os dias em prol dos direitos das mulheres.
O vereador Fagner Fernandes (PDT), Câmara Legislativa de Caruaru.
Já o vereador Fagner Fernandes (PDT), apresentou seu requerimento que solicita a viabilidade do trabalho remoto, voltado para as pessoas do Transtorno do Espectro Autista. O vereador salientou que seu requerimento já foi reconhecido na Moradia e espara a atenção por secção do Poder Executivo. A próxima Sessão Ordinária está marcada para esta quinta-feira (29).
Por: Elaine SIlva.
Posted inUltimas noticias