Foto: Reprodução.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para receber visitas de deputados, senadores e lideranças do Partido Liberal. Entre os nomes citados no pedido estão o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da sigla no Senado, e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
O requerimento foi protocolado na tarde desta segunda-feira (15) e também inclui encontros com o deputado Rodrigo Valadares (União-SE), o senador Wilder Moraes (PL-GO) e o ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.
Segundo Bolsonaro, os encontros têm caráter político e estratégico, com o objetivo de permitir diálogos específicos sobre temas internos da legenda e alinhamento de posições. No documento, o ex-presidente destacou que as visitas ocorreriam em datas a serem oportunamente ajustadas, justificando a necessidade de “diálogo pessoal com o Peticionante”.
A solicitação acontece em meio às restrições impostas a Bolsonaro no âmbito das investigações conduzidas pelo STF, nas quais há limitações para contatos políticos. Agora, cabe ao ministro Alexandre de Moraes analisar e decidir se atenderá ao pedido.

Posted inUltimas noticias