Mesmo jogando com um varão a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Flamengo mostrou força para segurar um empate sem gols com o Corinthians, neste domingo (20) em pleno estádio de Itaquera, e garantiu a presença na final da Despensa do Brasil. A classificação para a decisão foi obtida, no jogo transmitido pela Rádio Pátrio, porque o Rubro-Preto triunfou por 1 a 0 no confronto de ida.
VEM PARA MINHA DECISÃO, MENGÃO! 👏👏👏O @flamengo está na final da #CopaBetanoDoBrasil pelo 3º ano seguido. Pela 10ª vez. O Rubro-Preto buscará o penta diante do Atlético-MG na grande decisão. 🤩 pic.twitter.com/im5aTg0ddW
— Despensa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 20, 2024
Precisando da vitória para buscar a classificação, o Timão buscou o gol desde o primeiro minuto, mas esbarrou na segurança da resguardo do Rubro-Preto. Já a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís chegou a superar o goleiro Hugo Souza aos 8 minutos do primeiro tempo com Alex Sandro, mas o lance foi anulado, com auxílio do VAR (louvado de vídeo), por pretexto de posição irregular do lateral.
Ainda na lanço inicial, mas aos 27 minutos, o atacante Bruno Henrique levantou demais a perna e acertou a cabeça do lateral Matheuzinho em dividida e acabou recebendo cartão vermelho direto. Com um varão a menos, o técnico Filipe Luís decidiu tirar o atacante Gabriel Barbosa para colocar o zagueiro Fabrício Bruno.
A partir daí o Corinthians até conseguiu produzir algumas oportunidades, em próprio com o atacante Yuri Alberto, mas o Flamengo mostrou muita organização e norma para segurar o empate até o final e prometer a classificação.
A final está DEFINIDA! 🏆Simplesmente, @Atletico x @Flamengo ! 🔥O adm quer saber rapidinho.. Quem será o vencedor?#CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/x83jCIzcaj
— Despensa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 20, 2024
O competidor do Flamengo na decisão será o Atlético-MG, que segurou um empate de 1 a 1 com o Vasco, no último sábado (19) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Na partida de ida, em Belo Horizonte, os mineiros triunfaram por 2 a 1. O Rubro-Preto e o Galo disputam as finais da Despensa do Brasil nos dias 3 e 10 de novembro.