Atual campeã da Despensa Libertadores feminina, a equipe do Corinthians carimbou a vaga nas semifinais da competição no início da noite deste sábado (12), ao derrotar o Olimpia, por 2 a 0, em jogo único em Assunção (Paraguai). Os gols saíram no segundo tempo: Gabi Zanotti abriu o placar aos quatro minutos e dois minutos depois Millene ampliou. O rival nas semifinais sairá do confronto Santos x Boca Júnior (Argentina), que jogam logo mais, às 20h (horário de Brasília), também em Assunção.
O carrossel da nossa classificação! ⚽💜📸 Staff Images Woman / CONMEBOL#AsBrabas#VaiCorinthians pic.twitter.com/Rc8wMnicN0
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 12, 2024
O time paulista, que procura o penta na Libertadores, controlou o jogo na lanço inicial, criando boas chances de gol, apesar do gramado punido do Arsenio Erico. A primeira delas surgiu com menos de um minuto de jogo, com Carol Nogueira em seguida um interceptação da direita, mas a atacante chutou por cima do gol do Olímpia. Quatro minutos depois, em mais uma globo levantada da direita, Carol avançou livre e bateu de canhota, novamente para fora.
Com marcação potente, o Olimpia abusou da força para tentar parar as corintianas. Aos 20 minutos, Yanina Gonzales perdeu o tempo da globo e atingiu a brasileira Yasmin. A falta desproporcional gerou reclamação da percentagem técnica e jogadoras do Corinthians contra as adversárias. A confusão em campo durou cinco minutos e terminou com cartão amarelo para Gonzalez, autora da falta, e também expulsão (cartão vermelho) para o fisioterapeuta do Timão. Depois do tumulto, as Brabas reduziram o ritmo e o jogo seguiu morno.
Depois do pausa, a história da partida mudou. Aos quatro minutos, Mariza cruzou para Gabi Zanotti transfixar o placar de cabeça para o Corinthians. Mal deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Mariza cruzou de novo com precisão, da esquerda para a direita para a Millene – a atacante deixara o banco de reservas em seguida o pausa – que desferiu um pontapé cruzado certeiro no fundo do gol.
Com dois gols de vantagem, as Brabas passaram a controlar a partida, mas levaram sufoco nos minutos finais. O primeiro susto em cobrança de falta de Lacoste, um explosivo no travessão. Em seguida, nos acréscimos, Aguilera chutou à queima roupa, mas a goleira Nicole fez ótima resguardo espalmando para fora, para a alegria do Corinthians.