Corinthians garante pentacampeonato da Libertadores Feminina

Corinthians garante pentacampeonato da Libertadores Feminina

O Corinthians derrotou o Santa Fé (Colômbia) por 2 a 0, neste sábado (19) no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai), para invadir pela quinta vez na história o título da Despensa Libertadores de futebol feminino (antes as Brabas já haviam reservado o título continental em 2017, 2019, 2021 e 2023).

🏆🦅 CAMPEÃS DE NOVO! As Brabas do @SCCPFutFeminino 🇧🇷 venceram as @LeonasSantaFe 🇨🇴 por 2 a 0 e acabaram de invadir a CONMEBOL #LibertadoresFEM mais uma vez! 🤩#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/vHWzC0JSsf
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 19, 2024

Desta forma a equipe do Parque São Jorge também ajudou a ampliar a preponderância do Brasil na Libertadores de futebol feminino. Considerando a conquista deste sábado, os times brasileiros somam 13 títulos em 16 Libertadores femininas disputadas. O Corinthians triunfou em cinco oportunidades, o São José em três, Santos e Ferroviária em duas cada e o Palmeiras em uma.

O jogo

O primeiro tempo da final deste sábado foi marcado pelas poucas oportunidades de lado a lado. O Corinthians até conseguia impor a sua maior qualidade técnica, mas oportunidade mesmo surgiu somente aos 16 minutos, quando a globo foi levantada na espaço para Vic Albuquerque, que, com a perna direita, dominou já cortando uma adversária e com a perna esquerda chutou posto para vencer a goleira Yessica Velásquez.

🦅🖤🤍 Elas são BRABAS! @SCCPFutFeminino pentacampeão da CONMEBOL #LibertadoresFEM 🏆🏆🏆🏆🏆#AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/QKokaPlatg
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 19, 2024

No início da lanço final o Santa Fé começou a se aventurar mais no ataque, e deu a sensação de que poderia chegar ao empate. Mas qualquer possibilidade de reação foi por terreno aos 19 minutos, quando Yasmim aproveitou cobrança de falta para levantar a globo na espaço, onde Érika, com muita liberdade, finalizou de cabeça para dar números finais ao marcador.





Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *