Dani Portela é denunciada por contratar suposta empresa fantasma e rebate acusação

Dani Portela é denunciada por contratar suposta empresa fantasma e rebate acusação

Foto: Reprodução.
O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE) recebeu, no último domingo (10), uma denúncia contra a deputada estadual Dani Portela (PSOL). A acusação aponta que, desde 2023, a parlamentar teria contratado uma suposta empresa fantasma, pertencente a um tio de seu marido, para prestar serviços de “consultoria e trabalhos técnicos” ao seu gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Segundo o MPC-PE, o caso ainda será analisado e um procedimento de apuração será instaurado para verificar a veracidade das informações e eventuais irregularidades.
Durante sessão no plenário da Alepe, Dani Portela rebateu a denúncia, afirmando que a contratação passou por auditoria da Procuradoria da Assembleia e foi considerada regular. A deputada classificou a acusação como uma “cortina de fumaça” criada para desviar o foco dos contratos de publicidade do governo estadual.
“Não tenho nada a esconder. Todo o processo foi feito de forma transparente e auditado pelos órgãos competentes. Essa denúncia surge justamente quando estamos questionando gastos milionários com publicidade institucional”, declarou Dani Portela.
O MPC-PE informou que, após a abertura da apuração, poderá solicitar documentos e ouvir depoimentos para esclarecer o caso.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *