Foto: Reprodução.
A corrida eleitoral para o Governo de Pernambuco em 2026 já começou nos bastidores e, neste fim de semana, ganhou os primeiros contornos públicos com foco em um dos eleitorados mais estratégicos: o segmento evangélico.
A atual governadora Raquel Lyra (PSD) deu o pontapé inicial na movimentação ao visitar, no sábado, o Templo Central da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, liderada pelo pastor-presidente Ailton José Alves, uma das figuras mais influentes do meio religioso no estado.
Já no domingo (27), foi a vez do prefeito do Recife, João Campos (PSB), provável adversário de Raquel na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, visitar o mesmo templo, sinalizando também sua disposição em dialogar com as lideranças e fiéis da igreja.
O movimento dos dois nomes reforça que, a pouco mais de um ano das eleições, a disputa por votos entre os evangélicos se intensifica. O segmento, que representa uma parcela expressiva do eleitorado pernambucano, tem sido decisivo em disputas recentes, tanto no plano estadual quanto nacional.
A expectativa é de que, até 2026, Raquel e João ampliem agendas voltadas a esse público, aprofundando o diálogo com lideranças religiosas e participando de eventos e cultos nos mais diversos municípios.
Coluna do jornalista e especialista em política Kalebe Pereira.

Posted inUltimas noticias