Em tratamento contra o câncer, Eduardo Suplicy agradece apoio

Em tratamento contra o cancro, Eduardo Suplicy agradece base

O deputado estadual por São Paulo Eduardo Suplicy (PT) anunciou nesta segunda-feira (28) que está em tratamento contra um linfoma não Hodgkin. Esse tipo de cancro tem origem nas células do sistema linfático, que faz secção do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças.

Depois a notícia ter sido publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, Suplicy, que é ex-senador, foi às redes sociais dar mais detalhes da situação. “Recebi em julho o diagnóstico de linfoma não Hodgkin e estou em tratamento imunoquimioterápico, sob os cuidados do Hematologista Dr. Celso Arrais e sua equipe”, afirmou o parlamentar. Suplicy diz que está mantendo suas atividades rotineiras na Câmara Legislativa do Estado de São Paulo, fazendo aulas de ginástica, e que os exames “já apresentam bons resultados”, mas que, por recomendação médica, está com as atividades públicas restritas por razão da baixa isenção causada pela doença.

“Agradeço o base, as orações e as energias positivas para que eu possa me restabelecer o mais breve provável. A minha luta só termina quando eu ver implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania. Felicidades a todas e todos!”, escreveu o deputado, mencionando seu projeto mais importante e sabido nacionalmente.

Entre os apoios públicos recebidos, está o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também em postagem nas redes sociais. “Ao companheiro de lutas Eduardo Suplicy, libido pronta recuperação neste momento do tratamento do linfoma. Sua atuação política é referência para todos que acreditam em um Brasil mais justo e solidário e inspira a todos nós. Um amplexo carinhoso e muita força. Estamos com você”, afirmou.

De pacto com o Instituto Vernáculo de Cancro (Inca), porquê o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode iniciar em qualquer lugar do corpo, em crianças, adolescentes e adultos, mas torna-se mais geral à medida que as pessoas envelhecem. “Por razões ainda desconhecidas, o número de casos duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos. Entre os linfomas, é o tipo mais incidente na puerícia. Os homens são mais predispostos do que as mulheres”, esclarece o órgão.



Créditos

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *